quinta-feira, 10 de julho de 2008

Laowai - Histórias de uma repórter brasileira na China mostra os costumes e a cultura do país pelo olhar da jornalista Sônia Bridi. Para ilustrar o livro, o fotógrafo e marido, Paulo Zero, selecionou 48 imagens.
A correspondente da Rede Globo ficou dois anos com a família no país das olimpíadas. Hoje ela trabalha em Paris, mas estará no Brasil para o lançamento do livro, que custa R$ 39,90.
A noite de autógrafos será nesta quinta, às 19h, em São Paulo, na Livraria Cultura, na terça que vem, dia 15/07, no Rio de Janeiro, também às 19h, na Livraria da Travessa, e quinta, 17/07, em Florianópolis, estado em que Sônia nasceu, na Livraria Saraiva.
Em entrevista ao programa do Jô, Sônia conta casos engraçados sobre a estadia no país oriental, como a falta de privada nos banheiros chineses. Pedro, seu filho mais novo, parece ter gostado de lá. Apesar de envergonhado, ele disse – com a porteira aberta - que teve uma namoradinha. Já Mariana, sua filha de 20 e poucos anos, preferiu ficar solteira. Por que será? Rs...Eu bem que queria ir para a China assistir as olimpíadas, mas como a grana está curta, vou me contentar em ler o livro. Por isso, quem quiser me encontrar, estarei nesta terça-feira na Travessa, Rua Visconde de Pirajá, 572. É uma boa oportunidade para comprar um livro novo e conhecer gente nova. Será um happy hour cult. O que vocês acham? Alguém me faz companhia?

3 comentários:

Lilica disse...

Honestamente a China não é um país que me agrada muito, não tenho muita vontade de conhecê-lo. Mas para ver as Olimpíadas eu iria fácil! Beijão

Anônimo disse...

Lilica,
Eu adoro o Oriente, mas o meu primeiro destino será Japão, a menos que eu consiga passagem para as Olimpíadas.
bjs

Lilica disse...

Alfa...vc me perguntou no que trabalho né? Eu sou secretina!!! Beijos